SECRETARIA DE SAÚDE DE APUAREMA AGUARDA RESULTADO DO PROVAB


A secretaria de saúde está tentando implantar em Apuarema o PROVAB (programa de valorização do profissional da atenção básica), através do Ministério da Saúde, o objetivo  é trazer médicos por conta do Governo Federal, a nova versão do programa prevê o pagamento de bolsa federal para o médico atuar na cidade. De acordo com o secretário de saúde Ian Barreto Novaes, este programa disponibiliza até três (03) médicos para trabalharem nos PSFs (posto de saúde da família), o município já fez o pedido do programa e aguarda a resposta que provavelmente deve sair no próximo dia vinte e oito (28) de fevereiro, segundo Ian, este programa é muito importante porque disponibiliza médicos para uma saúde melhor dos moradores, e se Apuarema for contemplada com certeza será um benefício grande para a cidade.

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO