SECRETARIA DE SAÚDE DE APUAREMA AGUARDA RESULTADO DO PROVAB
A
secretaria de saúde está tentando implantar em Apuarema o PROVAB (programa de
valorização do profissional da atenção básica), através do Ministério da Saúde,
o objetivo é trazer médicos por conta do
Governo Federal, a nova versão do programa prevê o pagamento de bolsa federal
para o médico atuar na cidade. De acordo com o secretário de saúde Ian Barreto
Novaes, este programa disponibiliza até três (03) médicos para trabalharem nos PSFs
(posto de saúde da família), o município já fez o pedido do programa e aguarda
a resposta que provavelmente deve sair no próximo dia vinte e oito (28) de
fevereiro, segundo Ian, este programa é muito importante porque disponibiliza
médicos para uma saúde melhor dos moradores, e se Apuarema for contemplada com
certeza será um benefício grande para a cidade.




