SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO FAZ BALANÇO DO QUE ACONTECEU NA JORNADA PEDAGÓGICA 2013


A Secretaria de Educação esteve com os professores durante os dias 25, 26 e 27 de Fevereiro na Jornada Pedagógica 2013, esse foi um momento de reflexão com o tema: A gestão educacional e seus novos significados: uma reflexão mais que necessária, na busca pela democratização da escola.

Foi um momento emocionante, de encontro, de apresentação da equipe de trabalho da Gestão da prefeita Lene Ribeiro,  houve  participação significativa dos  professores, tudo foi planejado e organizado pensando em receber bem o trabalhador em Educação. O envolvimento da equipe de trabalho foi decisivo para determinar o sucesso desse evento. A Secretária de Educação do Município de Apuarema, Eliane de Jesus, junto com a supervisora de Educação, Joziene Calheira e a coordenação pedagógica da  SEMEC, colocaram em prática uma semana pedagógica a altura daquilo que queriam para a Educação de Apuarema.

Como brinde para Jornada Pedagógica, foram entregues para os professores; uma bolsa, agenda, blusa, bloquinho, caneta, crachá com a logomarca e café da manhã.  Paulo Freire afirma que  "Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante", este encontro foi marcado de sentidos. Trabalhamos arduamente para dar conta de tudo, foi adiado o início das aulas. Estamos em processo de reformas das escolas, afirmou Eliane de Jesus, Secretária Municipal de Educação. 

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO