SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO DE APUAREMA


Venho por meio deste informar a Comunidade de Apuarema, que providências tem sido tomada no sentido de resolver o problema acontecido na Escola Aurino Nery Souza. A diretora Maria do Carmo, Junior, Ivana vices-diretores, tem tomado importantes atitudes no sentido de preparar a escola para receber os alunos. A Secretaria de Educação cumpriu sua agenda de reuniões nas escolas, de inicio de produção de PPA, acompanhamento da situação ocorrida no Aurino. Infelizmente por conta de todas as providências a serem tomadas e de toda uma correria para resolver o problema, não foi possível publicar nenhuma nota anterior para esclarecer sobre as providências tomadas:

A direção da Escola Aurino Nery, fez vários encaminhamentos, através de ofícios, para promotoria pública, saúde municpal, polícia militar, delegacia regional de Jequié;
Solicitou mais segurança para a escola, retirada da armação que dar acesso a quadra, iluminação, fechaduras para as portas, conserto de portas e Janelas;
Solicitou apoio da  equipe da DIRES, CIAVE, médico da vigilância em Jequié e Salvador, pedindo providencia;

Visita de equipe competente, para orientar sobre o que fazer;
A direção da escola tem entrado em contato com a criança que ainda está internada;
A secretaria de Educação já entrou em contato com representante da saúde em Salvador;
Vários reuniões já foram feitas com Secretaria Educação,  direção da escola, com professores na sexta feira,  com a prefeita e equipe, com a Secretaria de Saúde para discutir soluções para volta às aulas.

Não paramos um só momento no sentido de resolver o problema.

Eliane de J. p. dos Santos
Secretária Municipal de Educação

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO