VEREADOR DE JEQUIÉ BUSCA EM SALVADOR SOLUÇÕES PARA PROBLEMÁTICA DA FISCALIZAÇÃO DA AGERBA


Pé Roxo revelou que acompanhando de representação dos proprietários de veículos que realizam transporte de mercadorias e passageiros ao longo da BR 330, esteve com os deputados petistas Bira Coroa (estadual) e Afonso Florence (federal), em busca de uma solução para a fiscalização exercida junto a esses profissionais por fiscais da Agência Reguladora da Bahia (Agerba). Disse o vereador que esses chefes de famílias, vem sendo humilhados e impedidos de trabalhar, punidos com multas de até R$ 2.800. “Os representantes políticos da região não levantam a voz em defesa dessas pessoas. Quatro empresas de propriedade de pessoas influentes dominam o setor e, por isso, os pequenos que saem de estradas vicinais transportando os pequenos agricultores são os alvos dessa fiscalização”, explicou. Desde junho do ano passado foi montada uma barreira de fiscalização da Agerba para impedir e multar o transporte, considerado clandestino de passageiros, na região.  O vereador revelou que foi buscada como alternativa a suspensão temporária da fiscalização enquanto será dada uma nova oportunidade para a regularização dos veículos que atuam no setor. Fonte: Wilson Novaes.

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO