VEREADOR DE JEQUIÉ BUSCA EM SALVADOR SOLUÇÕES PARA PROBLEMÁTICA DA FISCALIZAÇÃO DA AGERBA
Pé Roxo revelou que acompanhando de representação dos proprietários de
veículos que realizam transporte de mercadorias e passageiros ao longo da BR
330, esteve com os deputados petistas Bira Coroa (estadual) e Afonso Florence
(federal), em busca de uma solução para a fiscalização exercida junto a esses
profissionais por fiscais da Agência Reguladora da Bahia (Agerba). Disse o
vereador que esses chefes de famílias, vem sendo humilhados e impedidos de
trabalhar, punidos com multas de até R$ 2.800. “Os representantes políticos da
região não levantam a voz em defesa dessas pessoas. Quatro empresas de
propriedade de pessoas influentes dominam o setor e, por isso, os pequenos que
saem de estradas vicinais transportando os pequenos agricultores são os alvos
dessa fiscalização”, explicou. Desde junho do ano passado foi montada uma
barreira de fiscalização da Agerba para impedir e multar o transporte,
considerado clandestino de passageiros, na região. O vereador revelou que
foi buscada como alternativa a suspensão temporária da fiscalização enquanto
será dada uma nova oportunidade para a regularização dos veículos que atuam no
setor. Fonte: Wilson Novaes.