SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO


Em conversa pessoal com Luciaria da vigilância sanitária, esta diz, que não pode se  afirmar com certeza o que seja, mas a princípio pode ser o pó de mico ou similar, levantou-se a suspeitas de que pode ser lã de vridro, em última caso pensa-se até na possibilidade de ser piolho de pardal. Os funcionários não ficaram com essa irritação na pele, a maioria dos alunos atingidos foram meninas 90% dos casos. O conselho tutelar  e a delegada  foram acionados através de ofícios,  com o objetivo de ajudar a investigar a causa da irritação na pele dos alunos.

Foi um momento de muita apreensão. O posto de saúde prestou atendimento, acompanhei pessoalmente esse atendimento aos alunos, que foram medicados e encaminhados para casa. Compreendo a preocupação dos pais, só pedimos a compreesão porque o nosso objetivo é fazer o aluno aprender, infelismente fomos colocados diante de uma situação que jamais qieriamos que acontecesse com os nossos alunos. O Secretário de Saúde acionou a vigilância, nós da Educaão queremos sim saber o que realmente aconteceu. 

Infelizmente, tem se aproveitado desse momento difícil, em que nossos alunos foram atingidos, e é o que nos deixam mais preocupados, para fazerem comentários que não se aplica a esta situação. DEIXO CLARO, NÃO FOI A MERENDA ESCOLAR QUE CAUSOU TODO ESSE TRANSTORNO,  não podemos tratar esse assunto como se fosse uma questão partidária,  nós gestores da educação estamos muito tristes, já tomamos as providências:
 Acionamos o conselho tutelar, a delegada da cidade, através de ofícios, estamos acompanhando de perto o acontecido, a vigilância sanitária esteve presente na escola e no posto de saúde. O atendimento foi feito. Nós estamos correndo atrás da solução do problema.

Em momento algum tentamos esconder o que aconteceu. Fomos orientados a lavar a escola inteira e é isto que será feito. Na Segunda Feira a vigilância sanitária estará novamente na esola, as aulas foram suspensas e só voltará após após reunião com os pais de todos os alunos, o setor de obras está dando um suporte, no retelhamento mais uma vez, na Segund -feira dia  25 de março os pais de alunos da escola Aurino Nery estarão reunidos com a direção da escola para uma reunião.

Atenciosamente: Eliane de Jesus, Secretária Municipal de Educação.

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO