MORADORES DA REGIÃO DENUNCIAM EXCESSOS PRATICADOS PELA AGERBA
Um grupo formado por aproximadamente 40 agricultores, comerciantes e
moradores com propriedades localizadas ao longo da BA-549 (Florestal-Apuarema-Itamarí),
esteve na manhã de sábado (9), reunido em Jequié, denunciando e pedindo apoio
para uma situação que eles consideram de, “excesso por parte de
fiscais da Agerba, apoiados por prepostos da Polícia Militar Estadual e da
Polícia Militar, esta última nos trechos urbanos”. O grupo solicitou uma
reunião com o deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), da qual participou o
vereador em Jequié e advogado Joaquim Caires (PMDB) e profissionais de
imprensa, tendo sido feitos vários relatos de episódios ocorridos com
essas pessoas nos quais são evidenciados, tratamento desrespeitoso, truculento
e até humilhante, durante as autuações. Um dos agricultores afirmou
que, “estamos ilhados, com medo de usar a rodovia em busca de um
atendimento médico, de fazer uma compra ou de qualquer outra necessidade”.
Outro disse que até mesmo automóveis, quando estão com mais de um
ocupante, mesmo que seja um familiar, são autuados e multados. A maioria das
cópias das multas apresentadas, é no valor de R$ 2.800. Foi relatado que
essas pessoas tem suas propriedades ao longo de estradas vicinais, de difícil
acesso, onde os ônibus intermunicipais das linhas regulares, não
entram, daí a necessidade de usarem seus veículos próprios para fazerem os
deslocamentos. Foto: Agência AM. Publicado no blog Marcos Frahm.