SECRETÁRIO DE SAÚDE PRESTA ESCLARECIMENTOS E TIRA DÚVIDAS DA POPULAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES


Na última sexta-feira 26/04/2013 em sessão na câmara de vereadores o secretário de Saúde Ian Novais tira dúvidas da população e mostra as dificuldades encontradas na gestão.
O Secretário disse que colhe frutos ruins da gestão passada, o que dificulta a administração na saúde. Ele afirma ter encontrado um PSF construído em local impróprio, dificultando o acesso a população e com um barranco com risco de desabamento no fundo da unidade, ambulâncias sucateadas, sem possibilidade de conseguir reformas dos PSFs devido pendências em obras federais, dívida na farmácia do Estado, atraso na entrega do relatório de gestão 2010, 2011 e 2012 o que pode levar o recurso da saúde para ser transferido para o Estado administrar, Agente de Combate em Endemias com apenas um treinamento. Essas foram algumas das muitas dificuldades que encontramos disse o secretário.
Quando questionado sobre a falta de médico no distrito do Novo Horizonte pelo vereador Lelito o secretario disse que vários municípios baianos sofrem com falta de médicos principalmente em cidades de pequeno porte. Porém, a secretaria já conseguiu contratar o médico para aquela localidade e disse que o atraso foi devido a dificuldade do profissional, ressaltou ainda que a verba que vem para o PSF da para pagar apenas o médico e que a contrapartida fica toda para o município.
O Secretário diz que a saúde caminha em bons passos, para quem recebeu a secretaria apenas com SAMU funcionando, o município conta hoje com médicos em todos os PSFs, 01 Psiquiatra, 01 Obstetra,  01 casa de apoio em Salvador para pacientes em tratamento.
Finalizando, Ian Novais pediu apoio a  Câmara de Vereadores e toda a população.

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO