CATÓLICOS CELEBRAM MISSA DE LAVA-PÉS, VIA CRÚCIS, VIGÍLIA, CÍRIO PASCAL, BATIZADOS, DESPEDIDA DO PADRE JUVAN E RESSURREIÇÃO DE CRISTO
Os Católicos de Apuarema celebraram o período mais sagrado do ano para
os Cristãos, a Semana Santa, ápice no Tríduo Pascal. Na Quinta-Feira Santa, o
padre Juvan Celestino celebrou a missa de Lava-Pés, lavando e beijando os pés
de doze homens da comunidade, marcando o fim do período da Quaresma (o período
de preparação do Ciclo Pascoal) e, também, relembrando a ceia de Jesus Cristo
com os seus doze apóstolos. A Sexta-Feira Santa foi marcada pela encenação da
Via Crúcis (do latim Via Crucis, "caminho da cruz") e luto pela
Paixão e Morte de Jesus, único dia em que não se celebra missa, motivo pelo
qual o altar da Igreja ficou desnudado.
Ao fim, o Padre levou o Santíssimo Sacramento para o Salão Paroquial,
local onde os fiéis realizaram adoração e vigília, até a meia-noite. O sábado
foi iniciado com o círio pascal, missa, batizados e despedida do Padre Juvan
Celestino. Mensagens foram lidas, uma apresentação emocionou os fiéis e o
homenageado que finalmente abraçou os paroquianos dentre muitas lagrimas e
sorrisos. O Padre Manoel Filho celebrou a missa do Domingo de Páscoa, dia da
ressurreição de Jesus Cristo. Fonte: Apuarema em Foco





