CATÓLICOS CELEBRAM MISSA DE LAVA-PÉS, VIA CRÚCIS, VIGÍLIA, CÍRIO PASCAL, BATIZADOS, DESPEDIDA DO PADRE JUVAN E RESSURREIÇÃO DE CRISTO


Os Católicos de Apuarema celebraram o período mais sagrado do ano para os Cristãos, a Semana Santa, ápice no Tríduo Pascal. Na Quinta-Feira Santa, o padre Juvan Celestino celebrou a missa de Lava-Pés, lavando e beijando os pés de doze homens da comunidade, marcando o fim do período da Quaresma (o período de preparação do Ciclo Pascoal) e, também, relembrando a ceia de Jesus Cristo com os seus doze apóstolos. A Sexta-Feira Santa foi marcada pela encenação da Via Crúcis (do latim Via Crucis, "caminho da cruz") e luto pela Paixão e Morte de Jesus, único dia em que não se celebra missa, motivo pelo qual o altar da Igreja ficou desnudado.


Ao fim, o Padre levou o Santíssimo Sacramento para o Salão Paroquial, local onde os fiéis realizaram adoração e vigília, até a meia-noite. O sábado foi iniciado com o círio pascal, missa, batizados e despedida do Padre Juvan Celestino. Mensagens foram lidas, uma apresentação emocionou os fiéis e o homenageado que finalmente abraçou os paroquianos dentre muitas lagrimas e sorrisos. O Padre Manoel Filho celebrou a missa do Domingo de Páscoa, dia da ressurreição de Jesus Cristo. Fonte: Apuarema em Foco

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO