“AGERBA NÃO ESTÁ LIBERANDO NEM OS CARROS DA SAÚDE”, DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE DE APUAREMA


A Secretaria Municipal de Saúde de Apuarema, sofre com a perseguição da AGERBA (Agência Estadual de Regulação de serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia). Pacientes usuários do SUS são conduzidos pelos veículos da secretaria para realizarem Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e crianças especiais na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) além de exames e consultas que o município não oferece. Os fiscais encontram os pacientes portando seus documentos e requisições de exames para serem realizados, e mesmo assim AGERBA vem multando os carros da secretaria de Saúde em R$ 2,800 cada vez que o carro transporta esses pacientes, ou seja, além da dificuldade de conseguir esses exames pelo SUS a Secretaria de saúde se depara com esses fiscais que atrapalham a vida dos prestadores de serviço e dos pacientes que não tem condição nenhuma de realizar esses exames particulares. Desde já a Secretaria de Saúde informa à população que estará tomando todas as medidas cabíveis para que os pacientes não sejam ainda mais prejudicados. Informou o secretário de Saúde de Apuarema, Ian Barreto Novaes, a redação do Blog.

NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO