“AGERBA NÃO ESTÁ LIBERANDO NEM OS CARROS DA SAÚDE”, DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE DE APUAREMA
A Secretaria Municipal de Saúde de Apuarema, sofre com a
perseguição da AGERBA (Agência Estadual de Regulação de serviços Públicos de
Energia, Transportes e Comunicações da Bahia). Pacientes usuários do SUS são
conduzidos pelos veículos da secretaria para realizarem Tratamento Fora do
Domicílio (TFD) e crianças especiais na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) além de exames e
consultas que o município não oferece. Os fiscais encontram os pacientes
portando seus documentos e requisições de exames para serem realizados, e mesmo
assim AGERBA vem multando os carros da secretaria de Saúde em R$ 2,800 cada vez
que o carro transporta esses pacientes, ou seja, além da dificuldade de
conseguir esses exames pelo SUS a Secretaria de saúde se
depara com esses fiscais que atrapalham a vida dos prestadores de serviço
e dos pacientes que não tem condição nenhuma de realizar esses exames
particulares. Desde já a Secretaria de Saúde informa à população que estará
tomando todas as medidas cabíveis para que os pacientes não sejam ainda mais
prejudicados. Informou o secretário de Saúde de Apuarema, Ian Barreto Novaes,
a redação do Blog.