COMPLEMENTO DE RENDA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA BENEFICIA BAIANOS


A partir de março, mais de 181 mil famílias baianas sairão da extrema pobreza. O resultado, segundo a secretária interina de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Maria Moraes, é decorrência da medida anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, na semana passada, estendendo a complementação de renda para os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) que ainda permaneciam em situação de pobreza extrema por não perfazerem o perfil do Brasil Carinhoso.
Com a nova medida, não existirá mais, no PBF, família com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa, o que representa mais de 480 mil baianos assistidos. Todos os 417 municípios baianos são contemplados, mas em dez - Sítio do Mato, Buritirama, Ibiquera, Barra,Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Aporá, Macajuba, Caldeirão Grande e Nova Itarana - os impactos serão mais positivos porque, conforme o Censo/2010, mais de 40% de suas populações estão nessa condição.
“O desafio posto para o estado e os municípios é incluir no CadÚnico todas as famílias com o perfil requerido, de forma que possamos declarar que, em nosso estado, considerando o conceito renda percapita de R$ 70, não existem mais pessoas extremamente pobres”, afirma Maria Moraes.



NOTÍCIAS DO MUNICÍPIO